
O início do Outono determina que a partir de agora vamos ter temperaturas bem mais amenas que o Verão que vivemos há pouco. Esta é uma ótima notícia para aqueles que pretendem passar por cirurgias de contorno corporal.
As temperaturas mais amenas baixas privilegiam em conforto para o uso das cintas que são necessárias à recuperação, que em épocas de mais calor incomodam bastante por serem justas e espessas.
Além disso, há o fato de que a exposição solar, claro, vai diminuindo até o auge do inverno. Lembre que se expor ao sol demasiadamente é um cenário inimigo no pós-operatório.
Naturalmente, as atividades recreativas ao ar livre diminuem, as pessoas passam a se resguardar mais em casa, o que é ideal para a recuperação dos procedimentos.
Pese os fatores e o cenário antes dos procedimentos
Lembramos que ainda seguimos em um momento crítico na Saúde em que todos os hospitais estão bem cheios pela Covid-19.
Avalie com um profissional experiente a necessidade e urgência do seu procedimento desejado.
Recomendamos a leitura do último texto que publicamos, mostrando como o momento pode ser perigoso: Dúvidas: as cirurgias e a Covid-19.
O ideal é que você cuide de você e dos seus, com as recomendações sanitárias devidas, mas que considere o momento para planejar com calma, conversar longamente com seu cirurgião plástico para uma decisão acertada.
Sabemos da progressão das vacinas, logo, o momento pode favorecer se planejarmos observando os índices e fazendo questão de profissionais e locais com excelência em procedimentos.
Dúvidas? Não hesite em enviar suas perguntas.